Curta e Siga


Quem pode fazer Treinamento Funcional?





Olá, eu sou a Dani Souto. No texto de hoje, falaremos sobre: Quem pode fazer Treinamento Funcional?.

Uma das principais vantagens dos treinos funcionais é que ele pode ser praticado em qualquer lugar, seja ela a sua casa, o parque ou praia. Contudo, boa parte das pessoas fazem este tipo de atividade nas academias.

Normalmente, neste espaço, o professor começa com alguns exercícios que utilizam apenas a força do corpo. Conforme você for evoluindo, ele inclui acessórios e aparelhos para otimizar os resultados e benefícios.

Qualquer pessoa pode fazer um treino funcional, desde crianças até idosos, atletas, sedentários ou obesos.

O que irá diferenciar são os exercícios que deverão ser adaptados para cada nível de dificuldade e/ou lesões.

Para as crianças, por exemplo, o treinamento funcional é mais indicado que a própria musculação, a razão é simples, gerar mais coordenação motora.

Para os idosos esse tipo de atividade promove maior independência pois ganha força, resistência e melhora seu padrão de movimento.

Para finalizar, muitos profissionais sentem dificuldades em variar seus treinamentos. O guia "Treinamento Funcional 200 Exercícios - Aprenda Montar Seu Treino"  foi elaborado com 200 exercícios de Treinamento Funcional que são excelentes fontes para acadêmicos de Educação Física, Personal Trainer e Preparadores Físicos e atletas. Clique aqui e saiba mais!





Dicas para Profissionais:
  • Curso Online de Atividade Física para Gestantes
  • Curso Online de Obesidade e Atividade Física
  • Curso Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas
  • Curso Online Hidroginástica "Consciência e Movimento"

  • Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!
    Espero que você tenha gostado da abordagem. Segue a gente nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, e no Youtube. Entre no grupo do Whatsappe no grupo do Telegram

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário