segunda-feira, 3 de setembro de 2018

5 tipos de atividades para Treinamento Cardio


>





O treino de cardio (aeróbico) tem sido mais procurado nas academias por ser uma modalidade que engloba diversas atividades que, além de propiciarem um alto gasto calórico, também propiciam condicionamento físico, performance  e resistência.

A seguir, saiba mais sobre esses treinamentos e como cada um deles pode ajudar a atingir seus objetivos.

Corrida

É o carro chefe para quem precisa melhorar sua condição cardiorrespiratória e, de quebra, eliminar aquela gordurinha indesejada. A corrida provoca o aumento do metabolismo, isso faz com que o corpo queime calórias tanto durante, quanto depois da atividade.

Bike indoor

Em aulas de ciclismo indoor, onde são feitas simulações de diversos tipos de terrenos (montanha, terreno plano, contra-relógio, etc), o gasto calórico é quase tão alto quanto na corrida. A grande vantagem desse treino é que, mesmo sem uma boa coordenação motora, o praticante conseguirá aproveitar o treino, embalado por uma boa música e um professor que motiva toda a turma.

HIIT (High-Intensity Interval Training)

É um treinamento que utiliza alguns exercícios e movimentações de vários esportes, além do treinamento funcional. O treino HIIT foi baseado em um estudo feito em 1996 pelo professor Izumi Tabata. O Objetivo da atividade é trabalhar com exercícios de alta intensidade, seguidos por um curto intervalo de recuperação.

Crossfit

Este é um treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, executados em alta intensidade, onde o praticante ganha condicionamento metabólico/aeróbico. O Crossfit busca desenvolver e melhorar todas as nossas capacidade físicas, dentre elas: resistência cardiovascular (respiratória) e muscular, força, flexibilidade, precisão, potência, agilidade, equilíbrio, coordenação e velocidade.

Muay Thai

Programa onde o aluno treina socos, cotoveladas, joelhadas e chutes e alcança um bom condicionamento físico e redução no percentual de gordura. O Muay Também é um treino dinâmico, onde o praticante sempre aprende novas técnicas e se mantém motivado.

Concluindo....

Esse formato de treino é famoso por melhorar a resistência muscular e por ter um alto nível de gasto energético, que varia de acordo com a intensidade da sessão de exercício. Sendo assim, um aliado na eliminação daquela gordurinha que ninguém gosta!


Conheça o Workshop "Periodização de Treinamento Cardio"que ensina todos os cálculos necessários e fórmulas existentes para se periodizar um treinamento cardiorrespiratório. Clique aqui!

Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog