A caminhada e o seu corpo








http://seja.datacoper.com.br/wp-content/uploads/2014/10/caminhada-verao-datacoper-2014-melhores-empresas-para-trabalhar-ti-2.jpg

Uma caminhada realizada de 20 a 60 minutos de três a seis vezes por semana,  traz inúmeros benefícios para o bem-estar físico e mental. Alguns deles são melhora da circulação e do funcionamento do intestino, controle do colesterol, perda de peso, redução dos riscos trazidos pelo diabetes, aumento da qualidade do sono, alívio da depressão e diminuição do estresse e da ansiedade.  

Ela tem o gasto calórico inferior ao da corrida (700 calorias por hora) ou da natação (550 calorias por hora). Porém, ela é considerada um bom exercício aeróbico. Com perda média de 250 calorias por hora, a atividade, diz o especialista, é suficiente para ter gerar a redução de quilos quando conciliada com uma dieta equilibrada de emagrecimento.

Andar também trabalha a musculatura. Quando a caminhada é realizada em uma superfície plana, são mais exigidos músculos dos membros inferiores como glúteos, panturrilhas e quadríceps. Em um aclive, o glúteo e a panturrilha são mais solicitados e o principal esforço fica com o quadríceps. Os músculos do tronco são exercitados em todos os casos.

Então, os benefícios de uma boa caminhada para o corpo são inúmeros. E ao longo do tempo, seu corpo mudará!

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários: