segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Saiba todos os benefícios da Corrida


>




Saiba todos os benefícios desta atividade física

Uns poucos minutos ao dia são suficientes para combater problemas futuros


Correr apenas alguns minutos por dia, ainda que a baixa velocidade, pode reduzir significativamente o risco de de morte por doença cardiovascular em comparação com alguém que não faz este tipo de atividade física, de acordo com um estudo publicado segunda-feira no "Journal of the American College of Cardiology ".

Está bem estabelecido que o exercício é uma forma de prevenir doenças cardíacas e um componente de vida saudável em geral, mas não está claro se há benefícios para a saúde se for realizada menos de 75 minutos por semana, o tempo de atividade física intensa recomendado pelo governo dos EUA e da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Os pesquisadores estudaram 55.137 adultos com idade entre 18 e 100 anos, por um período de 15 anos para determinar se existe uma relação entre o desempenho e a longevidade.

No período do estudo, 3.413 participantes morreram, incluindo 1.217 pessoas cujas mortes foram relacionadas à doença cardiovascular. Nesta população, 24 por cento dos participantes relataram que não fazem exercício em seu tempo livre.

Em comparação com os não-corredores, os corredores tinham um risco 30 por cento menor de morte por todas as causas e de 45 por cento menor risco de morte por doença cardíaca ou acidente vascular cerebral e que vivem, em média, três anos mais, em comparação a aqueles que não praticam este exercício.

Os autores acreditam que a promoção da atividade de corrida é tão importante como a prevenção do tabagismo, obesidade ou hipertensão para reduzir o risco de mortalidade na população. Os benefícios deste exercício é o mesmo, independentemente do tempo, distância, velocidade ou frequência de participantes que relataram também que os efeitos positivos para a saúde eram as mesmo, independentemente do sexo, idade, índice de massa corporal , condições de saúde, o tabagismo ou o consumo de álcool.

"Como o tempo é uma das mais fortes barreiras ao participar de atividade física, o estudo pode encorajar mais pessoas a começar a correr e manter o exercício como um alvo para os benefícios de saúde a preços acessíveis contra a mortalidade. Correr pode ser uma opção melhor para o exercício, que muitos exercícios mais moderados já que produz semelhante, se não maior, benefício contra mortalidade com cinco a 10 minutos, em comparação com 15 a 20 minutos por dia de atividade de intensidade moderada que muitos acham muito demorado ", concluiu o estudo.


Receba informações sobre Sua Saúde no Email

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comment

facebook

Outros Posts Sobre Saúde


Receba no seu Email:

Dúvidas? Entre em contato!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Todos os posts deste blog