Curta e Siga


Envelhecimento Saudável: Manual de Exercícios com Pesos





Melhores preços do Magazine Luiza. Clique aqui



http://i.s8.com.br/images/books/cover/img7/21352037.jpg

A obra – prefaciada por Edson Arantes do Nascimento, o Pelé – é um guia prático, simples e acessível à pessoa comum, ao profissional e a todos que buscam o envelhecimento saudável. “Antes, envelhecer era sinônimo de fragilidade. Atualmente, esse conceito vem mudando; as pessoas estão se conscientizando de que o idoso precisa estar saudável, com força e massa muscular, para executar bem tarefas simples do dia-a-dia como caminhar, banhar-se, passear e cuidar da casa”, diz Raso.

O manual, totalmente colorido e ilustrado com fotos, comprova o que o professor constatou após muita pesquisa e mais de 12 anos de experiência. “Bastam dois meses de adesão a um programa de exercícios com pesos para reverter vinte anos de perda de força e massa muscular associados ao envelhecimento”, explica. “Mostramos, no entanto, que não bastam apenas os exercícios com pesos, mas sim o cumprimento de uma rotina semanal que combine atividades aeróbicas, de equilíbrio e flexibilidade também”.

Engana-se quem pensa que o autor limitou-se às teorias. Ao folhear o manual, tanto o profissional como o leigo encontram seqüências de exercícios recomendados de acordo com o nível de capacidade funcional de cada um. “Utilizamos o recurso das fotos para ajudar e estimular o leitor”, enfatiza o professor. “Todos os exercícios usam materiais simples – pesos, bolas, cadeiras, elásticos e garrafas pet com areia. A idéia foi simplificar o conhecimento para torná-lo mais acessível a todos”.







Dicas para Profissionais:
  • Curso Online de Atividade Física para Gestantes
  • Curso Online de Obesidade e Atividade Física
  • Curso Prescrição do Exercício para Idosos baseado em Evidências Científicas
  • Curso Online Hidroginástica "Consciência e Movimento"

  • Tenha as melhores ofertas do Magazine Luiza: clique aqui!
    Nos Siga nas Redes Sociais: Twitter, Facebook, Instagram, Youtube . Adicione no grupo do Whatsapp

    Deixe seu comentário e nos marque(@Sua Saúde) pra gente ver:

    Nenhum comentário