10 beneficios da caminhada








Além de proporcionar um tremendo bem-estar, caminhar um pouco por dia ajuda a emagrecer e ainda traz inúmeros outros benefícios para a saúde. Veja só quais são eles:

- Emagrece. A caminhada aliada a uma boa alimentação ajuda a emagrecer, já que é um exercício aeróbio. Queima calorias e, conseqüentemente, ajuda no controle do peso.

- Auxilia no controle do colesterol e diabete. A caminhada propicia um melhor condicionamento cardiovascular e pode ajudar a reduzir as taxas de colesterol ruim (LDL e o VLDL). Além disso, ajuda também a  reduzir os níveis de glicose e melhorar a ação da insulina no corpo.

- Melhora o humor. Deixa a pessoa mais vigorosa e ativa, pois garante a oxigenação do cérebro. Quando feita com frequência, libera a endorfina –o hormônio do bem-estar, promovendo uma sensação de prazer e disposição.

- Deixa os ossos mais fortes. As atividades físicas tornam os ossos mais fortes, especialmente a caminhada, já que o grande trabalho se dá nos membros inferiores que sustentam todo o peso do corpo.

- Fortalece os músculos. Fortalece especialmente os músculos dos membros inferiores  — o que pode, inclusive, favorecer uma postura melhor.

- Melhora a respiração. Estimula os pulmões, melhorando o condicionamento físico e  a respiração, já que oxigena as células do corpo.

- Aumenta a circulação do sangue. Isso contribui para o controle da pressão arterial e diminuição do risco de varizes.

- Melhora a imunidade do corpo. Exercícios feitos regularmente influenciam na imunidade do organismo.

- Ajuda a dormir melhor. A caminhada, assim como a maioria das atividades físicas, pode contribuir para uma boa noite de sono.

- Diverte. Depois que a caminhada se torna um hábito, você se diverte praticando-a, além de poder fazer novas amizades. Tudo isso, consequentemente, a faz se sentir mais relaxada e animada para as outras tarefas.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários: