Atividade Física melhorando a sua saúde. Informações, dicas, prevenção e tratamento!

Espaço Vago

Esse espaço está vago para banners de 468x60 ou 728x90.
Mande agora um email para chakalat@gmail.com para saber o valor mensal. B

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Exercícios aeróbicos e sua saude






As vantagens dos exercícios aeróbicos para o coração são bem conhecidas. O corpo todo, entretanto, se beneficia. Estes exercícios trabalham o coração, que é um músculo, fortalecendo-o.

Os benefícios incluem:

Aumento da eficiência cardíaca
O coração bombeia mais sangue a cada batida, permitindo reduzir a freqüência cardíaca em repouso e durante a atividade física.

Perda de peso
Como estes exercícios queimam gordura, é possível reduzir a quantidade de gordura corporal.

Garantia de saúde mental
A prática regular de exercícios aeróbicos promove a liberação de endorfinas, substâncias que atuam como analgésicos naturais, além de combater o estresse, a depressão e ansiedade.

Melhora do sistema imunológico
Muitos estudos demonstraram que as pessoas que praticam exercícios regularmente são menos vulneráveis a doenças virais, como gripe e resfriado.

Prevenção de doenças
A obesidade é um fator que contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas, hipertensão arterial, acidentes vasculares cerebrais, diabetes e alguns tipos de câncer. Na medida em que você emagrece, reduz o risco de desenvolver estas doenças. Também existem evidências de que alguns exercícios, como a caminhada, por exemplo, podem diminuir o risco da osteoporose e suas complicações, enquanto exercícios de baixo impacto, como a natação e a hidroginástica, podem aliviar os sintomas de pacientes com artrite ou artrose.

Maior expectativa de vida
Em 1986, estudos americanos publicados no New England Journal of Medicine mostraram pela primeira vez a associação entre a prática de exercícios e o aumento da expectativa de vida. Posteriormente, outros estudos obtiveram resultados semelhantes.

Maior disposição
A atividade física pode deixá-lo cansado a curto prazo, durante e logo após os exercícios, mas a longo prazo é responsável por uma maior disposição e redução da fadiga.


8 Semanas de Exercícios para Dores na Coluna

Comente:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog

Popular

Noticias sobre Saúde



Digite seu e-mail e receba as novidades.


Você irá se cadastrar na nossa newsletter, não esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que irá para o seu e-mail.