Atividade Física melhorando a sua saúde. Informações, dicas, prevenção e tratamento!

Espaço Vago

Esse espaço está vago para banners de 468x60 ou 728x90.
Mande agora um email para chakalat@gmail.com para saber o valor mensal. B

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Pilates com theraband






Pilates é um método de alongamento e exercícios físicos que se utilizam do peso do próprio corpo em sua execução. É uma técnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente alicerçados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e força muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.

Elaborado em 1920 pelo alemão Joseph Pilates, teve diversas influências como yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados pelos antigos gregos e romanos. Pensando no princípio de "mente sã e corpo são", Joseph criou uma atividade física baseada em seis princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de movimentos. Bem executada e orientada, não traz impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura. Qualidade de vida, consciência corporal, respeito e integração plena corpo-mente são o foco desse método.


Pilates também inventou muitas máquinas para fazer exercícios. Na criação dos aparelhos ele aproveitava partes dos amortecedores dos carros alemães, isso durante a 1ª Guerra Mundial, após o fim da guerra e com a Europa toda destruída, ele mudou-se para Nova York, onde aperfeiçoou sua técnica e suas máquinas. Assim como aparelho, foram criadas outras adaptações como o uso de bola bobath e Thera Band, trazendo o pilates com a bola e o pilates com theraband.

O uso do Theraband é muito importante principalmente com o objetivo de resistência. Como cada cor de theraband ( ou qualquer outra faixa elástica) determina o grau de resistência a ser utilizada, o profissional e o executante pode mudar o grau do exercicio conforme evolução do exercício. 

Importante: Deve sempre ser ministradas por educadores físicos ou fisioterapeutas, através de aulas que usualmente têm duração de 1 hora em aparelhos próprios ou no solo.

* Publieditorial
Texto fornecido pelo anunciante


8 Semanas de Exercícios para Dores na Coluna

Comente:

2 comentários:

  1. OI
    GOSTEI DE SEU BLOG EU TBM TENHO UM SOBRE EDUCAÇÃO FÍSICA
    ACESSA LÁ E DEIXA UM RECADINHO
    WWW.2NOESPORTE.BLOGSPOT.COM

    JÁ SOU SEGUIDOR DO SEU
    ABRÇ ALEX

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver meu Curso de Informática online. Emily Nascimento

    ResponderExcluir

Arquivo do blog

Popular

Noticias sobre Saúde



Digite seu e-mail e receba as novidades.


Você irá se cadastrar na nossa newsletter, não esqueça de confirmar o cadastro clicando no link que irá para o seu e-mail.