Atestados médicos para a prática desportiva terão mais detalhes








A fim de permitir uma melhor descrição sobre o praticante atividade física, mais informações terão que ser incluídas no atestado médico exigido em academias, clubes e competições a partir de agosto. As novas normas foram definidas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Serão inseridos nos novos laudos as seguintes informações: o tipo, intensidade dos exercícios permitidos, as limitações da pessoa e indicação de exames para os interessados em praticar algum tipo de atividade física.

Na avaliação de especialistas em saúde incluindo o profissional de educação física, os atestados de hoje em dia são muito básicos e não atendem as especificidades de cada atividade física, uma vez que eles consideram que um praticante de ciclismo tem um tipo de treinamento completamente diferente de quem faz judô, por exemplo. O objetivo das novas normas é permitir um melhor planejamento por parte dos professores de educação física e dos médicos especializados em esporte. Além disso, o aumento no número de informações também pode colaborar no combate ao uso de atestados falsos.

COMENTE ESSE POST

Compartilhe no Google +

0 comentários: